31 outubro, 2017

O tal Escondidinho...

A algum tempo já tinha falado sobre a correria que tenho e como isso adotado alguns congelados como opção um pouco mais light e saudável. tenho um hábito horrível de comer a noite, mas comer mesmo, então comecei a optar pelos escondidinhos de Mandioca, Abóbora e Batata doce. Antes eu costumava comprar de um pessoal de Lins quando ia para lá, mas acabei tendo que me adaptar a uma opção mais em conta. E como cozinhar é algo que amo, e me distraia eu mesma tenho os feito. Então como algumas amigas me pediram a receita, resolvi colocar ela aqui para vocês.
 Eu costumo deixar eles todos já em porções separadinhas de 200grs em potinhos descartáveis no congelador. Então vamos a receita?!

Escondidinho de  Carne com Mandioquinha / Abóbora;

* 1Kg de Patinho Moído;
* 500grs de Mandioquinha;
* 500grs de Abóbora Cabotiá;
* 2 Cebolas Grandes;
* 2 Tomates;
* Óleo de Coco;
* Alho;
* Cheiro Verde;
* Sal Rosa;

Não tem muito segredo para fazer ele, e costumo fazer uma porção grande pois já fica tudo guardadinho. Bom, primeiro e só picar todos os legumes, e colocar para cozinhar na água;
Enquanto a Mandioquinha e a Abóbora estão cozinhando(coloque elas separadas, caso contrário uma pega o gosto da outra ok) você vai cozinhar a carnes. Corte a cebola e o tomate todos picadinhos, bem picadinhos, e faço seu tempero a gosto, mas usando sal rosa e óleo de coco por serem opções mais saudáveis;
Para saber se a mandioca e a abóbora estão no ponto e só usar um garfinho. A mandioca fica macia, já a Abóbora eu gosto mesmo quando ela esta parecendo derreter. Após essa etapa é só amassar tudo até virar um purê. Ai você dá uma leve temperada mas não use leite, use a água como opção para ficar mais levinho e tipo papa.
Agora é só colocar as porções separadas, indico 100grs de Carne e 100grs do Purê que desejar;
Essa receita acaba rendendo até 12 porções, vai depender muito da dosagem, assim como do potinho que você usar;
Esses da foto eu compro na Kalunga e as vezes na 25 de Março. O tamanho do potinho da porção vai também da sua escolha.

Com as porções prontas e só escolher  um bom acompanhamento ou até ele sozinho mesmo, pós um treino, um lanchinho e por ai vai.

Kisses
Lara

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Layout por Designing Dreams © 2015 • Todos os direitos reservados •