19 junho, 2017

Gostar X Amar

Me perguntaram esses dias qual a diferença entre as duas sensações;
Quando a gente gosta da pessoa ela nos faz bem, ela nos conforta e vc sabe que quando a encontrar vai acabar se identificando com suas ideias e ponto de vista.
Desde pequenos costumes, pequenas atitudes, gestos e a identificação de que estar perto desta pessoa sempre te faz bem e vai de alguma forma preencher e... confortar sua vida;
Agora sobre amar... Amar algo bem profundo e que é preciso se permitir dos dois lados;
Existe também a identificação, mas juntos vem sensações difíceis de descrever que podem ir do frio na barriga até ao fechar de olhos ao dormir saber que no outro dia nada vai mudar.
Podemos confundir os dois? Claro que sim! Somos humanos, e ao mesmo tempo que somos quentes em um momento, podemos ser frios quando menos imaginamos;
Nas duas situações existem expectativas de ambos os lados, desde certeza que esse alguém não vai falhar, até a certeza de que é isso mesmo. E ambos também sempre vão existir.
Lembre-se somos HUMANOS!!!
Podemos gostar de uma pessoa em especial, de amigos que estão próximos e distantes e de integrantes de nossa família;
Amar também não é diferente;
Podemos amar nossos amigos criando laços que hora se entrelaçam, hora se desfazem mas sempre são amigos; Dizer a um amigo q vc o ama é lindo, e nada comprometedor como muitos acreditam.
Agora encontrar a quem vc percebe que te completa, entende seu ponto de vista, opinião, te apoia, está ao seu lado e ainda faz sempre tudo que é possível e impossível para te ver ainda mais feliz é o tal do amor que todos procuram e sonham.
Mas na minha opinião, não tem como definir as duas sensações em apenas meia dúzia de palavras. É preciso se viver tudo, desde as decepções até cada frio na barriga.
Se permitir!! Vencer barreiras e entender que o mundo está aí para vivermos um dia de cada vez com todas as experiência que a vida nos proporciona.
Apenas não crie barreiras que vão te impedir de ser feliz;
Vc quer gostar e encontrar um grande amor; Afinal quem não acredita que lá na frente tudo na vida vai se transformar sempre?
Lembre-se que todos os tropeços da vida é que vão te levar a seu destino;
Creia no gostar, que o amar vem logo em seguida;

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Layout por Designing Dreams © 2015 • Todos os direitos reservados •